cookieChoices = {} Crítica Literária POP: A Culpa é das Estrelas – John Green

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A Culpa é das Estrelas – John Green


Venho para falar deste livro encantador e emocionante, que tanto quanto sua adaptação cinematográfica quanto o livro, faze-nos chorar muito. Estou falando de A Culpa é das Estrelas. Neste livro, acompanhamos a história Hazel Grace, uma adolescente com câncer originalmente na tireoide, que se agravou para os pulmões.
Hazel frequenta o grupo de crianças com câncer, o que não lhe agrada muito, porém Hazel tem sua vida mudada quando conhece Augustus Waters, um adolescente também com câncer. Os dois acabam se aproximando e desenvolvendo um romance, mas um romance que Hazel acredita não ser merecedora, por se considerar uma “bomba de estilhaços”.
Ao longo da trama, os dois compartilham momentos únicos e maravilhosos juntos, principalmente momentos que Augustus mostra a Hazel que ela é sim merecedora do amor, assim como todos nós, e nos mostra que apesar da doença, sempre há uma luz no fim do túnel.
Confesso que foi um dos livros mais emocionantes que já li, em diversos pontos me identifiquei com Hazel, por suas ideologias e algumas atitudes. Green tem o dom da escrita juvenil, pois todos os livros que escreve realmente nos traz adolescentes de verdade, como eles realmente são e se sentem, sem aqueles trocadilhos de que somos “aborrecentes” e sem estereótipos.
Mais que recomendo este livro, por sua trama, escrita e acima de tudo personagens, que irei lembrar com muito carinho.
Boa Leitura!



Dúvidas? Sugestões? Criticas? Elogios?
Mande uma mensagem em nosso formulário.
Ficaremos honrados em te responder!