cookieChoices = {} Crítica Literária POP: Lolita - Vladimir Nabokov

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Lolita - Vladimir Nabokov

Olá pessoal, voltei com um livro fascinante “Lolita” de Vladimir Nabokov. Esse livro é um diário contado pelo Humbert Humbert, um professor de Literatura que se apaixona por uma menina de doze anos. Nesse diário é descrito dos seus amores do passado como a bela Annabel Leigh que era o amor de infância e entre outras mulheres. Ele iria alugar um quarto em uma casa, mas acabou pegando fogo, a vizinha o informou que alugaria o quarto da casa dela. Foi então que ele conhece Dolores uma menina de doze anos que estava tomando banho de sol no exato momento que ele a viu, se apaixonou por uma menina que poderia ser a filha dele.
Lolita é frequentemente descrito como um "romance erótico", tanto por alguns críticos, mas também uma obra de grande referência na literatura. Eu gostei muito do livro, mostra um amor doentio, Um homem cuja idade não relata, se apaixonando por uma menina de doze anos.  No começo achei uma loucura, mas então você percebe que ele é tão fascinado por ela, que o amor virou doentio.
Esse livro virou filme em 1962 por Stanley Kubrick e teve uma nova relfimagem em 1997 por Adrian Lyne que contava com o elenco Dominique Swain, Jeremy Irons e Melanie Griffith.

Boa Leitura!


Dúvidas? Sugestões? Criticas? Elogios?
Mande uma mensagem em nosso formulário.
Ficaremos honrados em te responder!